Tratamentos nem sempre são garantia para alcançar o cabelo liso perfeito e podem deixar as madeixas sem caimento; veja como salvar e tratar os fios.

Madeixas podem voltar a ser lindas

As adeptas do cabelo liso encontraram na escova progressiva ou definitiva uma forma de estar sempre com os fios esticados. Mas e quando a técnica não atinge o efeito desejado?

A revista VIVA! MAIS listou os quatro principais dramas de quem passou pelo processo, mas ficou decepcionada, e como resolver a situação das madeixas.

O cabelo não ficou tão liso: o jeito é retornar ao cabeleireiro com o cabelo ao natural, sem escova ou chapinha, para que ele veja o resultado. Se for o caso, o profissional poderá fazer uma correção no procedimento.

O cabelo ficou sem caimento: o cabelo ficou com aspecto liso chapado, duro e artificial? Se foi progressiva: lave todo dia (uma vez por semana, use xampu anti-resíduos). Em dois meses, estará livre.
Se foi definitiva: espere o cabelo crescer. Em um ano, fios sem química estarão quase na altura das orelhas. Opções: corte joãozinho, escova todo dia ou progressiva na raiz.

A raiz do cabelo ficou “grudada” na cabeça: espere duas semanas para o cabelo crescer um pouco e 'levantar' a parte grudada. Enquanto isso não acontece, passe musse de volume na raiz e seque com secador, levantando bem os fios com as mãos.

O cabelo ficou quebrado: invista em um tratamento de reconstrução dos fios. Numa semana, faça hidratação. Na outra, banho de queratina. Depois, hidratação a cada 15 dias. Espere seis meses antes de fazer qualquer química em seu cabelo.

Fonte: www.abril.com.br

0 comentários: