Redonda, fininha, quadrada, com íons ou com cerdas espaçadas - aprenda a escolher a escova ideal para o seu tipo de fio e veja o que fazer de melhor com ela.

A espessura do fio é o fator número 1 na hora de eleger o modelo ideal de escova e deixar o cabelo liso e brilhante. “Quanto mais grosso ele for, maior deve ser o diâmetro da escova e o espaçamento entre as cerdas”, diz o cabeleireiro Júlio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo. Quer evitar os arrepiados? Invista em um modelo com íons nas cerdas. Se a idéia for dar volume às mechas, prefira as redondas. Lembre-se de que o cabelo deve ser desembaraçado seco ou levemente úmido – quando estão molhados, os fios ficam muito elásticos e podem quebrar.

Para garantir bons resultados, cuide bem da sua escova. Depois de usar, retire os fios que se soltaram com um pentinho. Uma vez por semana, lave-a com água e xampu, passe álcool e deixe secar ao sol para não mofar. Com a ajuda de Júlio, escolhemos sete modelos que vão fazer a sua cabeça.


Belíssima, Condor. Para cabelos orientais ou quebradiços. Não exige pressão, espalha o calor por igual e preserva os fios.


Thermal Vent Porcupine, Vertix. Com íons nas cerdas e base térmica, dá movimento e combate fios arrepiados.


Thermic Collor, Pro Art. Deixa os fios lisos sem chapar. A base vazada de alumínio acelera a escovação.


Mega, Conair. Modela fios longos e finos, ondulados ou lisos. O corpo de cerâmica aquece na medida certa e dá brilho.


Raquete, Marcelo Beauty. Do tipo prancha, permite dar movimento aos fios ao mesmo tempo que alisa.


Cerâmica Ionizada Colors, Marcelo Beauty. Para garantir um efeito quase de babyliss. Com cerdas de náilon, retém o calor nos fios.


Shana, Condor. Com diâmetro pequeno, ajuda a alisar ou modelar cabelos curtos. Também permite criar cachos.

Fonte: www.claudia.abril.com.br

0 comentários: