Produtos são perfeitos para aqueles dias em que parece impossível ajeitar os fios...

Cremes leave-in, reparadores de pontas, pomadas e ativadores de cachos podem fazer muito mais do que os pequenos frascos aparentam. Eles são a melhor e mais prática solução para quando o cabelo acorda volumoso e o frizz se recusa a abaixar.

Secador com ar frio é providencial

No site da revista ANA MARIA, o cabeleireiro Guilherme Cassolari, do salão Cassolaris, em São Paulo, dá nove dicas rápidas para os problemas mais comuns das madeixas. Veja algumas delas:

Para dar um jeito na falta de volume, vire a cabeça para baixo e bagunce os fios. Depois, use o secador no jato frio, direcionado para a raiz”, ensina o cabeleireiro.

Para abaixar os frizz, “escolha um finalizador líquido, como o silicone ou o sérum”, indica. “Esfregue uma ou duas gotinhas nas mãos e passe nos fios rebeldes”.

Quando os cabelinhos elétricos estão localizados perto da raiz, é porque eles estão nascendo ou acabaram de quebrar. Nesse caso, o jeito é borrifar um pouco de água e, com o secador, jogar um jato de ar frio para abaixá-los”, explica o cabeleireiro.

Se o problema é o excesso de volume: “nos fios úmidos, espalhe leave-in da raiz às pontas. Em seguida, amasse-os com o difusor (peça que se encaixa no bocal do secador) ou deixe secar naturalmente”, ensina. “Nos crespos, aplique um ativador de cachos e modele com as mãos, sem utilizar o secador”.

Fonte: www.abril.com.br

0 comentários: